sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Assessment



Assessment, é o termo que os Ingleses e os Americanos usam para aquela reunião anual entre chefias e funcionários.
Não é que goste de usar temos estrangeiros, mas estando numa empresa multinacional, na qual passo mais tempo a falar e a escrever Inglês, às vezes quero falar em Português e faltam-me as palavras.
Também me faltam as palavras para ao dia de hoje, às 20h saber responder à minha auto-avaliação do decorrer desta semana. Enfim, do meu plano de sobrevivência.

Estou a falhar redondamente, perguntam?

Bom.... estou a falhar ponto. Vim tarde para o trabalho (como o outro diz, de manhã estou bem é na caminha..), vim ainda assim com sono e cansada, desmotivada. Os dias assim não rendem e a semana terminou mal.
Nem sei como explicar o que se passa - quero fazer planos mas, falta-me qualquer coisa para saír deste ciclo vicioso.
Mas até que nem foi uma semana má de todo.... ainda passei um bocado a ferro, a cozinha está limpa e ainda deu para beber um café com os amigos 1 noite e fazer 1 jantar com a Mamã e com o mano mais velho.

Not bad?!....

Falta ainda tanto.... Agora vou para casa, comer uma sopa (Felizmente inventaram caseiras embaladas) e esticar-me no sofá. Amanhã, tenho de fazer a cama....sim, é que tive tempo de lavar os lençois mas, nunca cheguei a casa a horas decentes de fazer a cama, logo fiquei-me pelo sofá a semana toda.... Se um psicólogo lê isto, deve pensar que eu estou com um problema muito grave.
Até que concordo, isto não é normal.

Eu adoro cozinhar, tomar conta da casa, estar com pessoas, com os amigos no café ou na praça da cidade. Acho que sou uma sortuda em muitos aspectos, tenho o meu canto, o meu carro, o meu emprego, duas bolinhas de pêlo adoráveis, dinheiro q.b.
E literalmente afogo-me no trabalho, como se nada mais existisse.
Mas, como assessment a esta semana - correu mal sim, mas um pouco melhor. Isto vai lá! Agora vou ter com as minhas bolinhas de pêlo, que a esta hora devem estar a questionar-se se vão ou não jantar hoje!
Ok - vou fazer também a cama!

sábado, 16 de agosto de 2008

Início...

Há quem se queixe, se é que é uma queixa, que eu passo muitas horas no trabalho.
Não é o marido, nem namorado, nem um filho. São mesmo os colegas de trabalho, chegam até a questionar-se sobre o que farei lá tantas horas.
Às vezes penso que exagero de facto, às vezes sou ineficiente e tento fazer tudo e mais alguma coisa e............. quero ser perfeita. Convenci-me que tenho de ser eu, que é o que esperam de mim.
Lógico que tudo isso resulta em horas e horas....

Mas, ok, já tenho 34 anos.... tirando o trabalho e os dois gatos, não tenho muito mais... falto ao ginásio, deixo para depois a pós-graduação, falto às aulas, deixo a roupa acumular na tábua de passar a ferro, o frigorífico chega a ficar vazio e o pão na despensa ganha bolor.

Ok - vamos lá iniciar um plano ou algo que seja. O dia tem 24h.... sou louca por dormir as minhas 8h...... restam umas quantas horas para trabalhar e outras tantas para gozar a vida!

Vou começar por um blog... como que uma ferramenta para me disciplinar, para me despertar!