segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sei que nada sei.....

Hoje, é um daqueles dias que não sei se devo ficar-me pelo sofá e chorar até dormir se, devo seguir a minha rotina habitual como se nada fosse.
Fui fazer um exame, daqueles que nem sei dizer o nome (qualquer coisa terminada em "noscupia") seguida de uma biópsia. Ao colo do útero.
Enfim o "cenário não é limpo" disse a médica no fim, "temos de esperar pelo resultado..."
É de um stress tremendo, saber que não sabemos nada. Eu tenho 34 anos, vida sexual nada há anos.... e aparece-me qualquer coisa que me atormenta de tal forma que já fui ao banco questionar "se eu morrer, o que acontece à minha casa?". E olho para os meus bichanos.... que será destas duas almas que me acompanham há anos. Quem irá cuidar deles?
E, sim, vida sexual nada mas, aos olhos da sociedade devo ser uma promíscua... sim, porque no inquérito pré-exame, a Srª Drª foi bem capaz de me perguntar
- "Que pílula usa?"
- "nenhuma", retorqui.
- "Então como é que previne uma gravidez? Desculpe lá, mas se vem fazer este exame tem alguma coisa e isso não acontece assim sem mais nada!"
Fiquei estupefacta.... vou eu fazer uma biópsia, a uma zona que tanto diz a uma mulher, só penso ultimamente porque não tive já um filho? E fazem-me estas perguntas??!
- "Desculpe" intervi, "não sou virgem, apenas referi que não tenho uma vida sexual activa... há uns 4 anos..."
Calou-se e reduziu o tom arrogante com que iniciou a consulta.
Depois vêm falar de educação sexual e isto e aquilo.... como querem que uma jovem de 15 anos se sinta à vontade para falar sobre sexo, se um médico é arrogante ao receber uma mulher solteira de 34 anos, que se dirige a um hospital para fazer uma biópsia?
Não há direito de rotularem pessoas sem o mínimo de conhecimento.
Sim moro sozinha. Sim sou solteira.
Não, não frequento discotecas nem bares, não tenho relações de 1 noite aqui e acolá. Tenho um grupo pequeno (mas bom!) de amigos, vido rodeada por eles e pelos seus filhos (e aqui entram o Gaspar e o Draco....). A minha vida é uma pasmaceira, casa-trabalho-casa, pelo meio Yoga e Ginásio e Continente.
Nem coragem tenho de assumir os meus sentimentos, guardo-os e exploro-os em fantasias e sonhos que nunca lutarei para realizar..... nem sei como consegui agora, confessar uma paixão, ao fim de dois anos...

Bem, vou ver isto pelo lado positivo..... sou tão bela que a mulher deve ter pensado, ela só pode ter um namorado daqueles tipo George Clooney!!!! Ah George, se tu me conhecesses....

A vida segue, enfim, vou fazer o jantar. Já chega de PC e sofá... afinal do que adianta sofrer por antecipação?
Engenheira (eu!!!) adiante! O que for, será e vamos pegar o touro pelos cornos!

1 comentário:

Su disse...

Realmente à médicos que têm uma sensibilidade fantástica!!

Deixo-te uma abracinho de muita força seja lá o que vier pela frente! Que não vai ser nada com certeza:)))