quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os meus desejos!

SIM! SIM!.... isto vai lá! Agora vai!
Ok, não vou dar ainda muitos pulos mas........ tenho a minha casa limpa ok? O monte de roupa para passar está a diminuir, o da roupa suja vazio, e o guarda-roupa cheio de roupa lavada e passada.
Bem, ainda não faço o jantar, nem o almoço.... vou petiscar fora, á noite continuo a apostar nas embalagens de sopa.... e as caixinhas de comida da Mamã directas do congelador.
Mas, estou no bom caminho, sei que estou. Estou-me a organizar sem notar, quero dizer, está a ser um percurso normal. Tenho vindo quase quase a horas para o trabalho e tenho gerido mais ou menos as noitadas.
Vêm aí duas semanas de férias, já desisti de ir para fora. Vou ficar por aqui. Afinal tenho pinhal e praia por perto, posso apanhar um bom banho de sol e dormir uma sesta à sombra dum pinheiro do D. Dinis.
Assim, vou estar em casa. E vou fechar os pontos ainda em aberto. Acho até que vou fazer uma listinha...rsrs...
Mas pronto, estou feliz, animada em seguir em frente.
Continuo saber qual é o meu problema, talvez nenhum talvez todos. Mas acho que o que tenho de fazer é libertar-me destas paranóias e deixar espaço na minha cabeça para pensar em mim, no quero fazer, no quero ser.
No outro dia, via um programa da Oprah - uma psicóloga convidada falava sobre a necessidade de todos escrevermos num papel o que gostaríamos de fazer, sem medos, simplesmente darmos liberdade à nossa mão de escrever os nossos desejos. Isso iria-nos dar uma ideia de onde estavamos na nossa vida.
Se estivessemos completamente longe do que tinhamos escrito, a nossa vida era falsa e aí seríamos infelizes.
Não sei se a nossa felicidade pode ser medida desta forma. Esta lista acho no entanto interessante, não como uma lista de promessas de Ano Novo mas, como uma forma de exteriorizar os nossos desejos. Às vezes, deixamo-nos levar pela rotina, pelo trabalho, pelo "um dia atrás do outro", depois acontece algo e pensamos "Agora já não vou fazer aquela viagem nunca!"
Mas porque nunca fizemos mesmo essa viagem? Falta de tempo, dinheiro? Ou porque simplesmente nos permitimos esquecer daquilo que queremos fazer?!...
Será que uma lista ajuda a manter os nossos desejos à tona?
Acho que nem consigo em pensar mais do que dois ou três..... será grave uma lista pequena? Bem, decididamente gostava de ir a África - quero ir a África!!!
...e Gostava de lhe dizer "queria-te conhecer um pouco melhor, às vezes não paro de pensar em ti, deixas-me nervosa quando estás por perto....só queria saber mesmo o que é isto, o que poderá ser....deixas-me descobrir(-te)?"...
Acho que não quero mais nada...................................................... !?

Sem comentários: